quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Texto antigo...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Página em branco..



Muitas vezes, fico aqui comigo imaginando e pensando, sei que são quase a mesma coisa, pra você talvez, pra mim pensar é sobre algo concreto, imaginar é como construir o concreto no vazio, e nesses pensamentos e imaginações, viajo tão longe que confundo a verdade com a ilusão... Talvez por isso eu esteja sempre em buscar de realizar meus sonhos, por ter evidente vontade de sair da ilusão e viver no concreto.
Mas, como toda realidade, as barreiras e interrupções ocorrem a todo momentos, ainda mais quando os objetivos se tratam da felicidade alheia. Eu posso falar isso, por que a tempo estou numa caça ao tesouro, mas acabo por só encontrar lama, e mesmo nela tento ser digno, enquanto outros tantos, nem buscam, e encontram o tesouro tão precioso, será que eu talvez devesse ter mais coragem para encarar que mesmo que a solidão seja companheira, as vezes, seja a melhor das que eu possa ter.
Não conto mentira, que jamais ilusionou o amor como algo perfeito, talvez a perfeição seja o erro do mero mortal, em almejar algo tão maior do que possa ter.Muitos diriam, que quando se juntam dois fatores elementais, tudo pode estar preste a acontecer, mas a bendita matemática, a tal porcetagem, vem a nosso encontro, e nos diz que tudo tem possibilidade, e que 50% esta para cada lado, ou para seu sucesso ou para seu fracasso.
Com tudo, isso parece até papo para que sim, para deixar-mos de lado nossos sonhos, larga ao canto nossas ilusões, mesmo aquelas mais secretas, que ninguém ousou imaginar, que você imaginaria aquilo que está ali. E julgarmos o que é certo ou errado, talves seja o fator mais relevante, afinal será que há certo ou errado... jogamos um jogo da vida onde o derrotado é sempre o derrotado e o vencendor é sempre o vencedor, ou os papeis podem inverter...
Penso que não largarei meus sonhos, e nem muitos menos minha ilusões, se tenho 50%, se hoje eu perco, amanhã eu posso ganhar, a vida pode até ser um jogo, mas não é tudo um fator de destino ou sorte, é um fator de querer. Realizar não é apenas ir lá e fazer, é querer fazer bem feito, estar pronto para fazer e saber como manter depois de pronto, afinal tudo que construimos e é deixado de lado, com o tempo, vai ruíndo, até acabar.
Agora penso que pensar ou ilusionar as coisas, é como ser um arquiteto do que queremos construir no hoje quando pensamos e no amanhã quando ilusionamos. Não tenho ordem sobre os fato que vão acontecer, talvez nada se encaixe no que imaginei, talvez tudo seja a razão, aquilo que é certo, por que se é certo pensar antes, do que pensar depois. Não tenho medo das coisas que acontecem, apesar de tudo ser como uma roda que move, mesmo que pouco a nossa vida para frente ou para trás, só sei que estou indo, e continua a sonhar na ilusão como seria o amanhã perfeito e pensando no hoje, como eu queria que tivesse sido ontem, e se ne algo eu acertei, isso me move a continuar todos os dias, por mais que não acontece em todos eles deu ganhar, eu sei que estarei pronto, um dia para arriscar algo maior, que talvez agora seje apenas uma ilusão do que seria perfeito.

Autor: Ivan Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário